Circula nas redes sociais um vídeo que mostra os rapazes envolvidos na morte de Fernando Vilaça, de 17 anos, sendo castigados por uma facção criminosa. A prática, conhecida como “tribunal do crime”, foi aplicada após a repercussão do caso, que gerou indignação na zona Leste de Manaus.
Fernando morreu no sábado (5), dias após ser agredido violentamente no bairro Grande Vitória. Segundo relatos, ele era alvo frequente de insultos homofóbicos por parte de outros jovens da vizinhança, sendo chamado de “viadinho” de forma recorrente e injustificada.
Na quarta-feira (3), ao sair de casa para comprar um pacote de leite, o adolescente foi novamente hostilizado. Cansado das ofensas, decidiu questionar os agressores, mas a tentativa de diálogo terminou em violência. Um dos integrantes do grupo desferiu um chute em sua cabeça, fazendo com que ele caísse desacordado em via pública.
Fernando foi socorrido e levado ao Hospital Platão Araújo, sendo depois transferido para o Hospital João Lúcio. Passou por uma cirurgia de urgência, mas não resistiu.
Nas imagens mais recentes que circulam na internet, os autores da agressão aparecem sendo punidos com golpes de palmatória. Durante o castigo, um dos membros da facção ameaça intensificar as agressões caso haja qualquer reclamação.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) conduz as investigações. Até agora, nenhum dos envolvidos foi preso.
0 comentários:
Postar um comentário